Lei de Incentivo ao Esporte


Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos


O ANITA GARIBALDI FUTEBOL CLUBE é uma entidade de prática desportiva, organizada na forma de associação civil, sem finalidade econômica, fundado em 25 de maio de 2011, com sede e foro na cidade de Criciúma, Estado de Santa Catarina, na Rua Mario Mangilli, nº 387, CEP 88803-350.

Da Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei nº 11.438/06 – Lei de Incentivo ao Esporte – estabelece benefícios fiscais para pes soas físicas ou jurídicas que estimulem o de senvolvimento do esporte nacional, através do patrocínio/doação para projetos desportivos.

Podem contribuir para os projetos desportivos e obter os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte:

Pessoa física – pode deduzir até 6% do impos to de renda devido.
Essa dedução concorre com outros incentivos fiscais, sem, contudo, estabelecer limites específicos, ou seja, por opção do contribuinte, a doação poderá ser feita em sua totalidade no incentivo ao esporte.

Pessoa jurídica tributada com base no lucro real – pode deduzir até 1% do imposto de renda devido.
No caso das pessoas jurídicas, o benefício não compete com outros incentivos fiscais. Isso quer dizer que essa faixa de renúncia fiscal é exclusiva para o setor esportivo. São dedutíveis apenas os valores destinados a patrocínio/doação em favor de projetos desportivos aprovados previa mente pelo Ministério do Esporte.


Como participar

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que até 6% (seis por cento) do Imposto de Renda de pessoas físicas e 1% (um por cento) do Imposto de Renda de pessoas jurídicas que declarem pelo lucro real possam ser destinados a projetos esportivos aprovados pelo Ministério dos Esportes.

Para contribuir basta efetuar depósito no Banco do Brasil, Agência 0000-0, Conta Corrente 00.000-0, e, após, apresentar o comprovante do depósito na secretaria do Anita Garibaldi Futebol Clube para obter o recibo e o termo de adesão que será utilizado para deduzir o valor quando da declaração anual do Imposto de Renda.

Outra opção é entrar em contato com Arildo Mezzri, através do telefone (48) 9978-9483. O mesmo providenciará a emissão do recibo e do termo de adesão, e pegará na empresa, ou no endereço a ser indicado, o cheque nominal e cruzado ao Anita Garibaldi Futebol Clube.

Como os valores doados serão totalmente deduzidos do Imposto de Renda, o doador estará contribuindo para o fomento de projetos locais, com alto alcance social, sem que isso represente qualquer ônus financeiro para o mesmo, além de poder acompanhar a aplicação dos valores.

Iniciativas como essas, cujos benefícios para a sociedade são extremamente significativos, estão alinhadas com a crescente importância do papel que os indivíduos podem exercer como agentes ativos do desenvolvimento das comunidades e na construção de uma cidadania responsável e produtiva.

Dúvidas

Quem pode participar?• Pessoas físicas, que façam a declaração de renda na forma completa
• Profissionais liberais, que declarem imposto de renda, por meio do carnê-leão
• Pessoas jurídicas, que tenham base no lucro real

Como calcular o valor da contribuição?Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido, enquanto as empresas podem destinar até 1% para a Lei de Incentivo.

Posso contribuir para a Lei de Incentivo ao Esporte e para alguma outra lei de incentivo no mesmo ano?É possível fazer a doação para duas leis diferentes, desde que a soma das contribuições não seja maior do que 6% do imposto devido. Exemplo: Lei de Incentivo ao Esporte (3%) + Lei Rouanet (2%) = 5% do imposto devido.

O Clube recebe contribuições diretas ou é preciso ir ao Banco?O contribuinte pode escolher a melhor forma.

O imposto a ser pago aumenta, caso eu contribua com a Lei de Incentivo?Não. O valor é o mesmo, com a vantagem de que a porcentagem investida na Lei terá destino certo: será totalmente dedicada ao projeto escolhido.

Por que contribuir com a Lei de Incentivo?Ao pagar o imposto de renda, nem sempre é possível saber exatamente onde o dinheiro será investido. Ao optar pela contribuição em um projeto incentivado, o contribuinte ficará sabendo o que será feito e, os amigos do Anita Garibaldi Futebol Clube, podem acompanhar de perto os investimentos que serão feitos em prol da região de Criciúma.

Anitão vai ser Campeão da Taça Cecrisa em 2011?

Anucie Aqui!

Anucie Aqui!

Previsão do TEMPO

Sobre o Anita Garibaldi F.C

Minha foto
Anita Garibaldi Futebol Clube
Criciuma, Santa Catarina, Brazil
O Anita Garibaldi Futebol Clube é um clube de futebol amador que foi criado em janeiro de 2011 na cidade de Cricúma em Santa Catarina, onde seu principal objetivo é criar projetos sociais auxiliando no desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes, disseminando os valores positivos da solidariedade, da determinação, do espirito de grupo, da vontade de vencer, promovendo a educaçao, a saúde e o lazer.
Ver meu perfil completo

Renovacar

Destak Logistica

Laboratorio Rocha

Irai Rolamentos

Marcelo Automoveis

Moniari Supermercados

Moniari Supermercados

Seguidores

Associação Anita Garibaldi Futebol Clube. Tecnologia do Blogger.